Valinhos reúne Conselho de Desenvolvimento da RMC 

Evento, nesta terça-feira (17), terá participação de primeiras-damas e discutirá pauta do Fundocamp

A Prefeitura de Valinhos sedia a última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) nesta terça-feira (17). O diferencial da pauta deste encontro é a apresentação do projeto Um Sonho de Natal aos prefeitos e às primeiras-damas, sob coordenação da cidade de Nova Odessa. O encontro será no Hotel Fonte Santa Tereza, a partir das 9h.

Prefeitos e primeiras-damas da região serão recepcionados pelo prefeito Orestes Previtale, pela vice, Laís Helena, e a diretora do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sueli Maróstica, que representará a primeira-dama, Renata Previtale. A explanação do projeto de Natal será feita pela primeira-dama de Nova Odessa, Andrea Souza. Ele será apresentado aos prefeitos ou representantes das cidades e, posteriormente, para as primeiras-damas, que tradicionalmente não participam da reunião durante o ano.

“Nessa oportunidade estará acontecendo o encerramento das reuniões do Conselho de Desenvolvimento da RMC de 2019, que têm sido muito produtivas em função das discussões e aprovações de projetos de interesse comum da região, a exemplo do ICMS, luta dos prefeitos para liberação até 30 de dezembro, o que foi atendido pelo governador João Dória, entre outros projetos de grande importância”, avaliou a vice-prefeita, Laís Helena.

Renata disse que o encontro das primeiras-damas que trabalham pelos municípios será muito importante. "Vamos debater projetos sociais de interesse de toda a região. Essa integração é importante para qualificar ainda mais o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade de cada cidade", afirmou. 

Pauta

Nesta 211ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da RMC (CD-RMC) também será debatido o trâmite para restituição do percentual dos valores das multas de trânsito aplicadas em outros Estados sobre veículos registrados nas cidades da região. A explanação será feita pelo prefeito de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, também presidente da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo. 

A pauta inclui ainda apresentação dos projetos pelo Fundo de Desenvolvimento Metropolitano de Campinas (Fundocamp), entre eles o parecer do agente técnico sobre a aprovação da proposta de aplicação do Projeto Reequipamento do Centro Municipal de Atendimento ao Turista – Móvel/Fixo dos municípios de Itatiba, Indaiatuba, Morungaba e Nova Odessa.      
           
Serviço:
211ª Reunião dos Membros do Conselho de Desenvolvimento da RMC (CD-RMC)
Dia: 17  de dezembro
Horário: 9h (1ª convocação) e 9h30 (2ª convocação)
Local: Hotel Fonte Santa Tereza (Rua Doze de Outubro, 650, Vila Santana, Valinhos)

 

16/12/2019