Valinhos se destaca em pesquisa sobre qualidade de vida na RMC

Cidade é uma das melhores da RMC, com alto nível de satisfação dos moradores 

Valinhos é uma cidade com alto nível de satisfação dos moradores em relação aos serviços da Prefeitura Municipal, segundo pesquisa divulgada no fim de semana. A cidade é a sétima colocada no ranking de qualidade de vida de 15 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC). O estudo propõe medir a percepção dos moradores, que avaliam como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”  serviços como saúde, educação, transporte, cultura e administração pública.

A pesquisa do Indsat foi divulgada no fim de semana pelo jornal Correio Popular, de Campinas. Dez entre 15 cidades avaliadas na RMC contam com alto grau de qualidade de vida. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. 

O prefeito de Valinhos, Orestes Previtale, avaliou positivamente o resultado, mas afirmou que está trabalhando com firmeza para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados em Valinhos. "Assumimos uma Prefeitura cheia de dívidas e com muitas obras abandonadas. Colocamos em ordem as contas municipais, estamos entregando obras e cuidando da cidade com o respeito e a seriedade que ela merece", disse.

Orestes lembrou que os investimentos estão acontecendo em todos os setores e em todas as regiões da cidade. "Estamos investindo como nunca em Saúde, Educação, Segurança e Infra-Estrutura. A Administração enfrenta uma grave crise econômica, que afetou a arrecadação e prejudicou todos os municípios. Em Valinhos, estamos enfrentando os desafios com muito trabalho por todos os moradores. Sabemos que há muito para fazer e vamos continuar trabalhando", afirmou. 

Entre muitas outras ações da Administração estão a construção e reforma de unidades de saúde, aquisição de medicamentos, construção de creches, retomada das obras da escola dos Cocais, de várias unidades esportivas, informatização da Saúde e Educação, recapeamento e pavimentação de ruas, revitalização de praças, atração de empresas e incentivo ao empreendedorismo, desenvolvimento turístico, requalificação e melhoria do atendimento social. 

 

15/04/2019