Valinhos sedia 1º Torneio da Associação Regional de Atletismo

Competição reúne neste sábado 500 atletas de 20 cidades da região

Valinhos foi a cidade escolhida pela Associação Regional de Atletismo (ARA) para sediar o 1º Torneio de Atletismo ARA/Leste. A competição será realizada neste sábado, das 9h às 15h, no Complexo Esportivo Eledir Rosa de Amorim, conhecido com Jupa, e vai reunir 500 atletas de 40 cidades da região. A equipe de Valinhos participa com 40 atletas, todos da Secretaria de Esportes e Lazer e que fazem parte do Projeto Revelando Talentos.

A organização da competição no munícipio é dos professores de atletismo da Secretaria de Esportes e Lazer Adriano Vitorino, Felipe Zani e Peterson Pereira. Segundo Pereira, é a primeira vez que Valinhos participa dessa competição da ARA e esse foi um dos motivos para a cidade ser escolhida para sediar a abertura.

“Vale salientar que a estrutura que temos em nosso munícipio e o ótimo estado de conservação do nosso Complexo Esportivo pesou muito também”, acrescentou o professor. A estimativa é que outras seis cidades da região sediem os próximos torneios, que são definidos pela Liga Regional de Atletismo.

Os atletas que participam da competição neste sábado têm idade entre 7 a 17 anos e estarão divididos em cinco categorias. As crianças de 7 a 9 anos competem nas provas de velocidade 50 metros e salto em distância, e as de 10 a 11 anos participam das disputas de velocidade 75 metros, resistência 500 metros, salto em distância e arremesso de peso.

Os adolescentes de 12 e 13 anos competem nas provas de velocidade 75 metros, resistência 600 metros, salto em distância e arremesso de peso. Os de 14 e 15 anos participam das disputas de velocidade 75 metros, resistência 800 metros, salto em distância e arremesso de peso. Os jovens de 16 e 17 anos concorrem nas provas de velocidade 100 metros, resistência 1.000 metros, salto em distância e arremesso de peso e revezamento 4X100.

11/04/2019