Valinhos sedia Campeonato Regional de Kung Fu neste fim de semana

O Ginásio Municipal de Esportes "Vereador Pedro Ezequiel da Silva", em Valinhos, sedia neste final de semana, dias 16 e 17, o 14º Campeonato Regional de Kung Fu/Wu Shu. O cerimonial do evento com desfile das delegações será realizado às 13 horas, do sábado. Já as disputas ocorrerão no sábado e domingo, das 9 às 18 horas. Esta é a oitava vez que uma competição deste nível é realizada no município. O evento, aberto ao público, servirá de seletiva para o Campeonato Paulista, que ocorrerá em Campinas nos dias 16, 17 e 18 de julho. Quem quiser levar um quilo de alimento não perecível estará colaborando com o Fundo Social de Solidariedade, órgão para qual serão repassadas as doações pelos organizadores do evento.

O campeonato, uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, Academia Shaolin do Norte e Federação Paulista de Kung Fu, deverá reunir cerca de 400 atletas, divididos em duas modalidades, vindos de 30 cidades. As disputas de rotinas (apresentações com armas tradicionais chinesas ou com as mãos livres) ocorrerão no sábado e de sanshou (combate esportivo) no domingo. Ainda no sábado, além do Kung Fu, será realizada a competição de tai chichuan.

Segundo o proprietário da Academia Shaolin, Valdir Cremasco, Valinhos participa com 40 atletas nas duas modalidades de kung Fu. "Mais uma vez a realização desse campeonato regional em Valinhos demonstra a preocupação da administração municipal em valorizar o esporte e o atleta", destaca Cremasco.