Valinhos solicita doação de materiais de saúde a empresários

Grande demanda tem gerado dificuldade na entrega de pedidos do material

A Prefeitura de Valinhos iniciou nesta quinta-feira (2) campanha de doação de equipamentos médicos junto às empresas da cidade. O objetivo da ação é proteger a saúde pública e oferecer segurança aos servidores públicos municipais no enfrentamento ao Covid-19. Interessados em participar da campanha podem entrar em contato com o telefone (19) 3829-4250, ramal 240 e 247, com Rita Amaral.

A medida foi adotada porque os fornecedores e fabricantes de equipamentos médicos e insumos de saúde naõ estão conseguindo atender à demanda, devido à alta procura dos itens.

A Prefeitura fez duas compras recentes desses equipamentos e ainda aguarda a entrega. “É um momento de união. Precisamos que todos participem dessa luta pela vida diante da pandemia. Toda ajuda é bem-vinda”, disse o prefeito Orestes Previtale Júnior.

As visitas às fábricas serão feitas por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Estamos enfrentando momentos de dificuldade e crise no Brasil e em todo o mundo no enfrentamento ao Covid-19. A situação não é diferente em Valinhos”, explicou o secretário em exercício, Luís Previtali. Segundo ele, a campanha é prevenção a um possível cenário dramático.

Álcool em gel

Na manhã desta quinta-feira (2), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Valinhos colaboraram na entrega de 336 caixas de frascos de álcool em gel doados pela indústria Ypê para a Santa Casa da cidade. A entrega faz parte de uma parceria entre poder público e o privado, através do empresário Thiago Samasso. O produto beneficiará funcionários e pacientes da instituição.

02/04/2020