Valinhos suspende atividades no CCI temporariamente

Medida preventiva busca reduzir riscos de contaminação por coronavírus

As atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, na Rua Campos Sales, 49, no Centro, serão suspensas a partir de segunda-feira (16), por tempo indeterminado, como medida preventiva da Secretaria de Assistência Social para reduzir ao máximo os riscos de contaminação por coronavírus.

“Os idosos são vulneráveis e fazem parte do maior grupo de risco da doença. Considerando que temos a orientação de agir com muito cuidado em relação à pandemia mundial, adotar essa medida é o melhor a fazer no momento”, destacou a secretária de Assistência Social, Dulce Maria de Paula Souza.

Dulce destacou que o CCI desenvolve variadas atividades em grupo com idosos, que somam aproximadamente 400 pessoas por semana. A Secretaria informou que o calendário anual de festividades do CCI também vai sofrer alterações.

O próximo evento, que seria a comemoração da Páscoa, agendado para o dia 8 de abril, está cancelado. “Não podemos correr riscos e os últimos eventos realizados no local contabilizaram a presença, em média, de 200 idosos. É um grupo muito grande e vamos agir para segurança desses moradores”, comentou Dulce.

A administração do CCI funcionará normalmente e os idosos que comparecerem ao local terão todos os esclarecimentos sobre a medida de suspensão das atividades e orientações necessárias. Mais informações podem ser obtidas pelo 3869-2013. 

 

13/03/2020