Valiprev e Fundo Social coletam meia tonelada de alimentos

Doações serão entregues a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade

Ação solidária realizada em parceria entre o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Valinhos (Valiprev) e o Fundo Social de Solidariedade de Valinhos arrecadou meia tonelada de alimentos. A campanha foi realizada na semana passada, nos dias 22, 23 e 24 de abril.

As doações serão entregues a famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social na cidade. O Fundo Social fará a distribuição dos alimentos às famílias cadastradas.

De acordo com o presidente do Valiprev, Wiliam Evaristo de Oliveira, foram arrecadados 134 quilos de açúcar, 276 litros de leite e 127 litros de óleo.

O resultado da campanha foi bastante positivo, não esperávamos a quantidade tão grande de produtos e pessoas que foram doar, principalmente de servidores públicos, por conta desse período de isolamento”, comentou Wiliam.

Segundo a diretora de apoio do Fundo Social, Sueli Marostica Mamprim, são mais de três mil famílias apoiadas pelo Fundo. “Nós estamos abastecendo nossa despensa para que possamos atender as famílias”, explicou.

Os alimentos foram arrecadados na sede do Valiprev e o trabalho foi realizado pelos funcionários de forma espontânea e solidária. Uma estrutura de drive thru foi montada no local, quem doou não precisou descer do carro. A medida foi tomada para evitar aglomerações das pessoas e risco de contágio de coronavírus.

 

27/04/2020