Velocidade é a marca da equipe vitoriosa do Vôlei Valinhos

Meninas entram em quadra neste sábado (13) para disputar a final da Superliga B

A velocidade é a principal virtude do Vôlei Valinhos, segundo informações da Comissão Técnica, que acredita que isso foi primordial para um bom posicionamento da tabela durante toda a competição da Superliga B e para a conquista do direito de sediar a final no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva, neste sábado (13), às 11h, contra o time do Flamengo, do Rio de Janeiro.

Para a Comissão Técnica, também foi com a predominância do estilo veloz, característica da modalidade na modernidade, que o elenco garantiu vaga para a elite do voleibol brasileiro para a temporada de 2020.

Em 11 jogos disputados na Superliga B, o Vôlei Valinhos registrou números bastante positivos. Na fase Classificatória foram 7 jogos e 6 vitórias, com apenas 4 sets perdidos e 18 vencidos. Já na fase das Quartas de Final, a equipe de valinhense teve duas partidas e em ambas vitórias de 3 sets a 0.

Na fase da Semifinal também as meninas de Valinhos venceram duas vezes. No jogo de ida, fora de casa, a vitória em cima do Bradesco de Osasco foi por 3 sets a 0 fora. Já no emocionante jogo de volta, que foi em casa, o jogo foi de tirar o fôlego da torcida, com o placar final por 3 sets a 2, com decisão no tie-break.

De acordo com levantamentos da Comissão Técnica, nas 11 partidas disputadas pela Superliga B a eficiência da recepção do Vôlei Valinhos foi de 57%. Foram marcados 56 pontos de saque, o que resultou em uma eficiência de 66%.Além disso foram computados 93 pontos de bloqueio.

12/04/2019