Vistoria transporte escolar começa dia 24

Os condutores do transporte escolar de Valinhos estão convocados a comparecer de 24 de janeiro a 11 de fevereiro à Avenida João Antunes dos Santos, 394 – Jd. Pinheiros, para a vistoria semestral dos veículos, realizada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito. O horário de atendimento será das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábado, das 8h00 às 13h00. Os selos de vistoria e os alvarás serão fornecidos pela Prefeitura em conjunto com a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) só para os veículos que estiverem em perfeitas condições de funcionamento.
Segundo o secretário da pasta, Ademir Bueno Martins, a forma de vistoria implantada a partir de 2005 pela administração municipal analisa cerca de 100 itens e tem garantido maior segurança, tanto para as crianças, quanto para os motoristas e ao trânsito da cidade. “A fiscalização feita por Valinhos é reconhecida pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) devido ao rigor da vistoria”, conta o secretário.
Atualmente, cerca de 100 veículos prestam esse serviço em Valinhos e os motoristas que não efetuarem a vistoria poderão ser autuados em fiscalizações de trânsito, realizadas pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura.

Documentos
Os condutores deverão estar munidos de duas cópias dos seguintes documentos: habilitação, carteira de condutor escolar, documento do veículo, comprovante de residência e seguro obrigatório.
Conforme Resolução nº 316 e 317 do CONTRAN será exigido nos veículos a utilização de dispositivo refletivo e certificado de verificação do cronotacógrafo conforme  Portaria  nº444/2008 do INMETRO.
Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3871-5857 (Secretaria de Transportes e Trânsito).