Vôlei Valinhos vence Flamengo e assume liderança da Superliga

Equipe aguarda resultado da partida do Flamengo, na quarta, para confirmar liderança

O Vôlei Valinhos venceu em casa a equipe do Flamengo, por 3 sets a 0, em jogo decisivo na sétima e última rodada da primeira fase classificatória da Superliga B Feminina 2019 e assumiu a liderança do Campeonato. 
A partida contra a equipe do Rio de Janeiro ocorreu na noite do sábado (9), no Ginásio Municipal Pedro Ezequiel da Silva e registrou as parciais de 25 x 20, 25 x 17 e 25 x 19. 

O técnico André Rosendo destacou a parte tática no confronto. “Estudamos bastante o Flamengo, fizemos alguns movimentos táticos, para tentarmos anular o ataque adversário. Nosso bloqueio funcionou muito bem e tivemos eficiência no ataque, se não me engano, até o segundo set não tínhamos sofrido nenhum bloqueio. As ações encaixaram muito bem. Foi uma partida muito boa do nosso coletivo e do sistema defensivo, estamos muito contentes com esse resultado”, comentou.

O Vôlei Valinhos assumiu a liderança com 18 pontos em sete jogos e depende do resultado da próxima partida do Flamengo, na noite desta quarta-feira (13), para confirmá-la. O Flamento tem um jogo a menos na tabela e enfrenta a equipe Marcelino Champagnat/FEL/Londrina, do Paraná, na quarta. 

O jogo do time carioca foi adiado na quarta rodada por conta da tragédia no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. A Superliga B feminina 2019 tem a participação de oito equipes de todo o Brasil, principalmente dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

 

11/03/2109