Administração municipal inaugura ampliação da EMEB do Jd. Pinheiros

emeb_jardim_pinheiros    A Prefeitura entregará no próximo dia 30, sábado, às 10 horas, as três salas de aula que foram construídas na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) "Dona Estephania de Carvalho Vieira Braga" no Jardim Pinheiros. Ao todo a escola foi ampliada em mais de 289 metros quadrados, incluindo construção e reforma de sanitários e de um depósito para material de limpeza, além da troca de piso, construção de rampa de acesso para pessoas com deficiência, instalação de alambrado e portão no play ground e pintura.

A diretora da EMEB "Dona Estephania de Carvalho Vieira Braga", Edna Mitiko Hassemi Kitawara Mori, disse que a ampliação da escola era uma reivindicação antiga da comunidade e irá suprir a demanda de alunos na região. "Há alguns anos vínhamos trabalhando com uma lista de espera e agora, com a ampliação, teremos condições de atender a todos", acrescentou. Com as novas salas está sendo possível atender mais 130 alunos, passando de 170 para 300 o número de vagas oferecidas pela unidade.

Além desta unidade, estão em ampliação as EMEB's "Vicente José Marchiori", no bairro Bom Retiro, e a "Luiz Antoniazzi", no Santo Antonio. Na primeira, está em fase final de construção mais uma sala de aula e um muro de arrimo, totalizando quase 72 m² de obra. Já a "Luiz Antoniazzi" ganhará mais quatro salas de aula, com dois banheiros e um pátio coberto, totalizando mais de 333 m² de ampliação, além de uma quadra poliesportiva coberta que ocupará o local onde hoje existe um galpão.

Construção e ampliação

Na região do Parque das Colinas, está em construção a maior EMEB do município, tendo em vista o os novos apartamentos que serão construídos, próximos ao Residencial Alvorada. A escola vai atender 1.100 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Pelo projeto da Prefeitura, a nova escola terá 18 salas de aula. Serão quatro pavimentos que compreenderão quadra poliesportiva, biblioteca, sala de informática, cozinha, banheiros, pátio, salas para professores e coordenadores, diretorias e vice-diretorias, salas para reforço, entre outros equipamentos.

O Jardim América II também ganhará uma nova escola. A obra está sendo realizada por meio de convênio com o governo estadual e contrapartida da Prefeitura. A unidade, com 571 m² e capacidade para atender 300 alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, terá cinco salas de aula, sala de informática, biblioteca, salas de diretoria e de professores, secretaria, pátio, vestiários, cozinha, almoxarifado, despensa e sanitários. A obra está em fase de fundação.

Já a construção da nova unidade do Jardim Paraíso, ao lado da EMEB Cecília Meirelles, está em fase de acabamento. O prédio terá capacidade para atender 350 alunos, da pré-escola e primeiros anos do Ensino Fundamental, numa área de mais de 703 m², distribuídos em parte administrativa e pedagógica. A administrativa será composta por sala dos professores, secretaria, sala de diretoria e coordenação, cozinha, despensa, sanitário dos funcionários e almoxarifado. Já a parte pedagógica consistirá em seis salas de aula, sala de informática, biblioteca, sanitários e vestiários e para portadores de deficiência, além de pátio coberto e quadra poliesportiva. A obra está sendo edificada com recursos da própria Prefeitura.