Estacionamento nas ruas São Paulo e Doze de Outubro é alterado

O estacionamento de veículos nas ruas São Paulo e Doze de Outubro, na Vila Santana, foi modificado. A medida foi adotada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, para propiciar maior segurança e fluidez viária. Placas que regulamentam as áreas de estacionamento foram instaladas para orientar os motoristas.
     Na Rua doze de Outubro, onde antes o estacionamento era proibido em ambos os lados, houve a liberação nesta semana do lado direito da via, no trecho entre a Rua Goiás e Mato Grosso, atendendo a pedidos de moradores.
     Já na Rua São Paulo, onde o estacionamento era permitido nos dois lados, a partir da próxima segunda-feira, dia 14, será proibido estacionar em determinados locais, no trecho entre as ruas Rio Grande do Sul e Goiás. “Na São Paulo houve a proibição em determinados quarteirões em ambos os lados, considerando a existência de recuos próprios e garagens. Com isso, será possível oferecer um corredor adicional, otimizando a circulação uma vez que o volume de veículos que passam por esta via vem aumentando a cada dia, especialmente em horários de pico”, explica o secretário da pasta, Ademir Bueno Martins. Esta semana, agentes de trânsito distribuíram panfletos aos moradores e comerciantes da via para informar sobre as alterações.

Outras ações
       A modifiação do estacionamento nas ruas São Paulo e 12 de Outubro integra o projeto de melhorias no sistema viário da região da Vila Santana desenvolvido pela administração municipal. No final do ano passado, a Prefeitura implantou semáforos no bairro, nos cruzamentos da Rua Mato Grosso com Doze de Outubro, da Mato Grosso com Rua São Paulo, e na interseção do Viaduto Laudo Natel com as ruas 12 de Outubro e Rio Grande do Sul, visando oferecer condições de fluidez e segurança no trânsito e para a travessia de pedestres.
      Houve ainda alterações na circulação de veículos em algumas vias do bairro, também para melhorar a circulação de veículos e diminuir os pontos de congestionamento. A Rua Paraná ficou com sentido único de direção da Avenida Orozimbo Maia até a Rua Mato Grosso e esta, por sua vez, passou a ter sentido único da Rua Paraná até a 12 de Outubro. Já a Rua 12 de Outubro passou a ser exclusiva para condutores do acesso local no trecho entre a Avenida Orozimbo Maia e Praça Amazonas, onde foi implantado um bloqueio com prismas de concreto nessa interseção.