Valinhos em Dança prossegue neste final de semana

A programação inclui workshops de dança de rua e contemporânea

valinhos em danca 1A décima primeira edição do Valinhos em Dança prossegue neste final de semana, dias 25, 26 e 27 (sexta-feira, sábado e domingo), no Auditório Municipal. Além das mostras e competições, os bailarinos poderão participar de workshops de dança de rua e contemporânea, que irão ocorrer no Espaço D Centro de Danças. Confira abaixo relação dos horários. A realização do evento é da AK Promoções e Eventos, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e faz parte das comemorações dos 116 anos de aniversário da cidade.

As apresentações terão início na sexta-feira, dia 25, às 19 horas; no sábado, dia 26, às 17 horas; e no domingo, dia 27, às 16 horas. O festival terá apresentações em sete categorias: baby class (até 6 anos), infantil (7 a 11 anos), juvenil (12 a 14 anos), sênior (15 a 17 anos), avançado (a partir de 18 anos), dança inclusiva (sem limite de idade) e da terceira idade (a patir de 50 anos). Dentre as modalidades destacam-se: Ballet Clássico, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Moderna, Danças Populares, Estilo Livre, Flamenco, Hip Hop, Jazz, Neo-Clássico, Sapateado e Street Jazz.

Segundo o coreógrafo e organizador do evento, Alex Kiton, há seis anos o festival faz parte do cronograma de festividades de aniversário da cidade. "Nesta edição, foram inscritos 64 grupos e isso só vem coroar toda a seriedade do trabalho que desenvolvemos durante o decorrer de todos esses anos. Começamos com uma pequena mostra de dança com bailarinos das academias em que trabalhei. Tamanha foi a repercussão do evento, que os grupos renomados do Estado de São Paulo se interessaram em participar", destacou Alex. "A ideia é que o festival cresça a cada ano", finalizou Alex.

Além de Valinhos, dentre as cidades participantes estão:Vinhedo, Campinas, São Paulo, Nova Odessa, Itatiba, Louveira, Cerquilho, Americana, Sumaré, Indaiatuba, Jundiaí, Brangança Paulista, Limeira, Santa Bárbara D'Oeste, Descalvado, Piracicaba, entre outras. Informações poderão ser obtidas pelos telefones (19) 3849-6501; 9231-1294 ou 3849-2533 (com Alex Kiton, organizador do evento).

11º VALINHOS EM DANÇA

Dias: 25, 26 e 27 de maio (de sexta-feira a domingo)

Locais: Auditório Municipal (Rua 21 de Dezembro, nº 66 – Centro)

Ingressos

R$ 10 (até uma hora antes do espetáculo)

R$ 16 (inteiro)

R$ 8 (estudante com apresentação da carteirinha e idosos)

Entrada franca: crianças de colo

Workshops

Local: Espaço D Centro de Danças - Rua Modesta Pollis Martins, nº 157, Vila Norma.

Dança Contemporânea

Data: 26 e 27, sábado e domingo