Ginásio Municipal sedia Campeonato Regional de Kung Fu no próximo final de semana

O Ginásio Municipal de Esportes “Vereador Pedro Ezequiel da Silva” sedia no próximo final de semana, dias 17 e 18, o 12º Campeonato Regional de Kung Fu/Wu Shu. A abertura oficial, com desfile das delegações, será realizada às 9 horas. Já as disputas ocorrerão das 9 às 18 horas. Esta é a sétima vez que uma competição deste nível é realizada no município. O evento, aberto ao público, servirá de seletiva para o Campeonato Paulista, que ocorrerá em Campinas nos dias 23, 24 e 25 de julho.
O campeonato, uma promoção da Secretaria de Esportes e Lazer, Academia Shaolin do Norte e Federação Paulista de Kung Fu, deverá reunir cerca de 400 atletas, divididos em duas modalidades, vindos de 20 cidades. As disputas de rotinas (apresentações com armas tradicionais chinesas ou com as mãos livres) ocorrerão no sábado e de sanshou (combate esportivo) no domingo. Ainda no sábado, além do Kung Fu, será realizada competição de tai chichuan.
Segundo o proprietário da Academia Shaolin, Valdir Cremasco, Valinhos participa com 40 atletas nas duas modalidades de kung Fu. “Um dos destaques da competição deste ano será a participação de três atletas valinhenses que fazem parte da seleção brasileira e irão disputar o Campeonato Mundial de Kung Tradicional, em Shian, na China, em outubro. Mais uma vez a realização desse campeonato regional em Valinhos demonstra a preocupação da administração municipal em valorizar o esporte e o atleta”, finalizou.