Conselho da Mulher prepara eleição complementar para biênio 2016/2018

Pleito visa manter a paridade de representação com o Poder Público Municipal

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, fará eleição para a recompor a representação da sociedade civil, em função de vaga remanescente. As inscrições para concorrer à vaga de um candidato, tanto membro quanto suplente, deverão ser realizadas entre os dias 10 e 17, na Casa dos Conselhos. O pleito visando ao biênio 2016/2018.

Para participar das eleições é necessário que o interessado tenha ligação com alguma entidade ou associação da cidade. As inscrições, que inclui também de dois candidatos a delegados, podem ser feitas das 8 às 17 horas, na Casa do Conselho. Segundo a presidente do CMDM, Ludmila Corrêa Garcia, a função do delegado é de eleger os candidatos.

No ato da inscrição, os representantes de Organizações da Sociedade Civil interessadas deverão apresentar os seguintes documentos: ofício do representante legal da entidade, indicando os candidatos e delegados; ficha de inscrição devidamente preenchida; e cópia do CNPJ atualizada.

As eleições estão previstas para 5 de abril, às 19 horas, no auditório da Casa dos Conselhos e a posse dos conselheiros eleitos será dia no 19.

Representação – O Conselho da Mulher é composto por 10 membros e respectivos suplentes. São cinco representantes do Poder Público Municipal indicados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação; da Saúde; da Educação; da Cultura e Turismo; e Fundo Social de Solidariedade.

Já os cinco representantes de segmentos da sociedade civil, eleitos em foro próprio, atuam em defesa e desenvolvam políticas e ações em prol das mulheres. São dois representantes de entidades de classe; dois de organizações da sociedade civil; e um das redes de articulações feministas e de defesa dos direitos das mulheres.

Mais informações sobre a eleição na Casa dos Conselhos, localizada na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelos telefones 3859-9191 ou 3859-1584.

16/03/2017