Programa de Atendimento ao Idoso terá palestras mensais sobre temas de interesse

17-idoso

Grupo também fez avaliação visando inovar programa

O Programa de Atendimento ao Idoso da Prefeitura de Valinhos, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, promoverá todo mês palestras de interesse do grupo, sempre às sextas-feiras. A primeira foi sobre a Semana de Combate e Prevenção à Trombose, nesta sexta-feira (17), às 13h30, no Centro de Lazer, Cultural e Artístico da 3ª Idade Roque Palácio. O programa também realizou algumas reuniões.

Segundo o diretor do programa, Luiz Carlos Pereira, o objetivo das palestras é manter seu público atento às suas necessidades, visando à qualidade de vida, além de disseminar informação. O primeiro evento é em parceria com a Secretaria da Saúde.

Reuniões – Na segunda-feira (13), às 14 horas, o Programa promoveu uma reunião com os idosos representantes das atividades, tanto dos bairros como a da unidade localizada no Centro da cidade.

Conforme o diretor, o encontro ocorre mensalmente para avaliar o andamento das atividades propostas aos idosos e ações necessárias. “Nas reuniões também observamos a necessidade ou sugestões de introduzir novas atividades ao grupo”, acrescentou.

Houve ainda última sexta-feira (10), às 14 horas, sua Reunião de Acolhimento. O encontro serviu para recepcionar os novos usuários cadastrados e interessados a ingressarem nas várias atividades do programa da Divisão de Atendimento ao Idoso.

Participam das atividades as Secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Educação e Cultura e Turismo, além do Desenvolvimento Social e Habitação. O programa desenvolveu um cronograma de atividades semanal, com dança circular, artesanato, yoga, zumba adaptada e outras.

 

17/03/2017