Paixão de Cristo emociona grande público e arrecada cerca de 2,5 toneladas de alimentos

18 paixao

Gêneros foram doados ao Fundo Social de Solidariedade

A encenação da Paixão de Cristo emocionou as quase três mil pessoas que compareceram nas três apresentações no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva na quinta-feira (13) e na Sexta-feira Santa (14). A troca de ingressos resultou na arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos que foram repassados para o Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Orestes Previtale, acompanhado da primeira-dama Renata Previtale, da vice-prefeita Laís Helena e da secretária de Cultura e Turismo Ângela Giardelli, deu as boas-vindas ao público presente na abertura da encenação da quinta-feira (13). Vários vereadores também prestigiaram as apresentações.

Em 1h20 a encenação simulou os últimos momentos antes da crucificação de Cristo e os primeiros momentos logo após a ressureição. A produção esteve sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo e envolveu mais de 100 pessoas, entre atores e membros da comunidade.

O custo da produção foi de R$ 18.173,00, graças ao apoio de patrocinadores, contribuindo com a determinação do prefeito de economizar recursos públicos. O valor é cinco vezes menor do que desembolsado no ano passado, que foi de R$ 164.681,00.

A produção geral foi de Alessandra Maria Buffa e a direção, de Vanderlei Carneosso e de Ricardo do Vale. Nos papéis principais brilharam Danilo Coelho, como Jesus; Monalisa Silva e Thalita Santos, como Maria; Fernando Reis, como Pilatos; Isabela Bergamo, como Claudia; Gabriel Napolitano, como Herodes; Renato Grecco, como Caifás; Alec Ford, como Anás; Ana Maria Tófolo Machado, como Madalena; e Rosário Prezeti, como Verônica.

“O espetáculo foi emocionante. Conseguimos unir o significado da data da Páscoa com a tradicional peça teatral da Paixão de Cristo em um ato de solidariedade, com a doação de alimentos feita pela população e que beneficiará famílias assistidas pelo Fundo Social. Sou eternamente grata ao povo valinhense que se sensibilizou com a ação”, destacou Ângela Giardelli.

20 Pcristo

 

18-04-2017