Conselho da Pessoa com Deficiência reúne-se com novos conselheiros do Poder Público

20 conselho

Órgão defende capacitação ao novo conselho e à sociedade

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, iniciou nesta terça-feira (18) as atividades do órgão com os novos integrantes indicados pelo Poder Público. A primeira reunião serviu para explanar sobre suas diretrizes, dando sequência aos trabalhos desenvolvidos.

“Esperamos que a causa do Conselho Municipal seja abraçada por este novo grupo”, explicou a presidente do Conselho Municipal, Lisandra Souza, sobre a expectativa do início dos trabalhos. Nesta primeira reunião também seria proposto uma capacitação voltada ao órgão e à sociedade, ainda sem data definida. “Queremos que seja aberto ao público em geral”, adiantou.

Para ela, a inclusão social é um dos temas desenvolvidos na atual gestão. “Está melhorando a situação. No futuro, não precisaremos mais usar a palavra inclusão porque conviveremos harmoniosamente com as diferenças”, previu.

20-04-2017