Casa dos Conselhos sedia exposição de arte de alunos da Apae até o dia 1º

20 fundo

Mostra já percorreu alguns espaços, inclusive fora da cidade

A exposição A Arte de Ser Artista dos alunos do Teatro Vem Ser, da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Valinhos, ficará até dia 1° de maio na recepção da Casa dos Conselhos. A mostra pode ser visitada durante a semana, entre 8 horas e 16 horas. Ao todo, são 10 fotos de alunos caracterizados de personagens conhecidos, clicados por fotógrafos integrantes do FotoClube da cidade.

A mostra, que teve sua abertura oficial no saguão da Prefeitura, já esteve em outros espaços, inclusive no encontro da FeApaes (federação da entidade), em Águas de Lindoia. “A arte é uma forma de inclusão”, defende a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD), Lisandra Souza.

Segundo ela, os alunos da Apae manifestaram desejo de levar a mostra para a Casa dos Conselhos. “Sempre que podem, eles vêm nos visitar, participam das reuniões, fazem perguntas e, muitas vezes, eles observam ângulos diferentes sobre uma situação”, acrescentou.

Modelos – Participam como modelos os alunos Anderson Moscatini, que interpreta Charlin Chaplin no registro de Marcos Parodi; Dayane Crepaldi (Bailarina) por Tomás Cajueiro; Deise Kratza (Executiva) registrada por Gustavo Schiezaro; Lilian Coppola (Professora) clicada por Rafael Teixeira; Michel Bruneli (Malabarista) por Chris Day.

Também são modelos da mostra os alunos Nilza Monteiro que interpreta Dona Benta, do Sítio do Picapau Amarelo, fotografada por Ricardo Tardelli; Robson Carvalho (agente de Trânsito), por Jader Moraes; Rodrigo Rosa, o saudoso Chacrinha, fotografado por Alexandre Bertão; Ronaldo Silva Júnior (goleiro), por Carlos Gertrudes; e José Carlos Oliveira (Palhaço Sapeco), clicado por Ulisses Porto.

Casa dos Conselhos fica na Rua 31 de Março s/nº, Praça Anny Carolyne Bracalente, Vila Boa Esperança.

20-04-2017