Prefeitura vai implantar alterações no estacionamento regulamentado em maio

Mudanças já haviam sido anunciadas no mês passado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, fará mudanças na área de estacionamento regulamentado a partir do dia 2 de maio. A informação foi confirmada pelo secretário da Pasta, Mauro Haddad Andrino, ao usar a Tribuna da Câmara na sessão de terça-feira (18). As alterações já haviam sido anunciadas no mês passado pela Prefeitura.

As mudanças visam atender às reclamações da população sobre a regulamentação das áreas de estacionamento da cidade, ocorrida com a implantação do parquímetro no final do ano passado.

O manifesto do secretário sobre o assunto no Legislativo atendeu ao convite dos vereadores Rodrigo Fagnani Popó, Franklin, André Amaral e Mauro Penido. Na ocasião, Haddad aproveitou para explanar as principais alterações.

Mudanças – Entre elas está o horário para carga e descarga na região central, que será das 18 às 10 horas. Hoje, o estacionamento de caminhões para a realização desse tipo de serviço é permitido em qualquer horário. Fora o horário de carga e descarga, as 14 vagas serão reservadas para paradas rápidas.

O secretário informou ainda que a área de estacionamento regulamentado deva ser ampliada conforme demanda e que algumas áreas já estão definidas, com o apoio dos comerciantes. Já o bolsão próximo ao Parque Municipal não será mais explorado pela empresa Auto Parque e que há processo em andamento para o bolsão na área da estação ferroviária.

Haddad também lembrou as ações adotadas para adequar o sistema de parquímetros nesses primeiros meses de gestão, como o fim da cobrança da taxa de R$ 16 para quem estacionasse irregularmente, a retomada da fiscalização pelos agentes de Trânsito municipais, o fornecimento de troco em moedas nos estabelecimentos comerciais e o cancelamento de credenciais que não tinham respaldo na lei.

20-04-2017