Valinhos fará pré-conferência municipal de Assistência Social no dia 9 de junho

Evento serve com preparo à conferência municipal

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, fará uma pré-conferência municipal da área no dia 9 de junho, às 9 horas, no Centro de Lazer, Cultural e Artístico da 3ª Idade Roque Palácio. O objetivo do evento gratuito é para que os participantes se apropriem dos eixos temáticos, já definidos pela Conferência Nacional, visando ao encontro municipal.

“A ideia desta pré-conferência é iniciar a discussão sobre os eixos temáticos definidos, provocar a reflexão entre os usuários, para que estes se identifiquem com os temas debatidos, e formular novas políticas”, adiantou a diretora de gestão da Pasta, Ana Paula Borges Favarin, uma das participantes do grupo de trabalho organizador do evento. Segundo ela, a pré-conferência serve com preparo à conferência municipal.

Nesta quarta-feira (17), às 9 horas, na Casa do Conselho, as coordenadoras dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) da cidade se reuniram com o grupo de trabalho, para contribuir para a organização da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que terão data e local divulgados posteriormente.

Debate – A Conferência Nacional, já definida no final do ano passado, será em Brasília, de 5 a 8 de dezembro. O tema este ano para o debate é Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

 

17/05/2017