Campanha de trânsito Maio Amarelo agita avenida dos Esportes na sexta-feira

18-maioamarelo

Foca no Trânsito é direcionada a evitar acidentes em ruas e avenidas

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Valinhos apoia a campanha educativa Foca no Trânsito, que convida os motoristas a refletirem sobre uma estatística alarmante. Você sabia que 94% dos acidentes com mortes são causados por falha humana, como imprudência e distração? O levantamento é do Infosiga SP, banco de dados do movimento. A ação do Detran integra o Maio Amarelo, mês dedicado internacionalmente à segurança no trânsito.

A ação foi realizada na Avenida Paulista, sentido centro, por meio de blitz educativa, onde foram abordados aproximadamente 1.000 veículos, entre 10 e meio-dia. Nesta sexta-feira, (19) a ação será realizada na Avenida dos Esportes.


LAÇOS - Terça-feira (16), das 8h00 às 9h30, agentes de transporte distribuíram laço amarelo e folheto informativo sobre o movimento Maio Amarelo aos motoristas, usuários do sistema de transporte coletivo e taxistas.

As pessoas aderiram ao movimento e colocaram o laço, símbolo do movimento, como forma de se engajar sobre um tema que precisa de toda atenção, que são as mortes e feridos no trânsito. Foram distribuídos aproximadamente 380 laços no terminal rodoviário durante a ação.

 

18/05/2017