Eleitos integrantes da sociedade civil para Conselho Municipal do Meio Ambiente

Será necessário fazer eleição complementar

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) elegeu cinco representantes da sociedade civil, além dos suplentes, na votação realizada nesta terça-feira (16). Será necessário promover eleição complementar para preenchimento das vagas do órgão. O decreto com a nova diretoria eleita, após prazo recursal, está previsto para ser publicado no dia 26.

O resultado das eleições será publicado na Imprensa Oficial desta sexta-feira (19) e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br). O prazo para recurso é de 22 a 24, das 8h30 às 16 horas, na Casa dos Conselhos. Foram eleitos no segmento de Associações de Bairros as associações do Jardim São Bento do Recreio, com três votos; do Jardim Jurema (dois votos); e Country Club (um voto).

Já no segmento de representações de classes profissionais e/ou entidades de classe as eleitas são de Engenheiros e Arquitetos de Valinhos (dois votos) e do Mercado Imobiliário (um voto).

A expectativa era eleger oito representantes, sendo duas entidades de defesa do meio ambiente, quatro associações de bairro, duas entidades autárquicas representativas de classes profissionais e/ou entidades de classe. Em função do não preenchimento pela sociedade civil dos cargos está prevista eleição complementar. A data ainda não foi definida.

O procedimento eleitoral segue em obediência à celebração do Compromisso de Ajustamento de Conduta entre o município e o Ministério Público do Estado de São Paulo, que versa sobre a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA).

Mudanças – Os Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso (CMDI) e da Pessoa com Deficiência (CMDPD) sofreram mudanças em sua composição na parte de representação do Poder Público. A alteração foi feita pelo Decretos Nº 9.509 e 9.511, respectivamente, ambos publicados na edição nº 1561 da Imprensa Oficial e no site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br).

No CMDI foi alterada a representação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, que passa a ser feita por Luiz Carlos Pereira, e a suplência por Marisa Adriana Galvão Mathias da Silva.

Já no CMDPD, passa a representar o Poder Executivo na participação da Secretaria da Cultura e Turismo como membro Fabrício Leite Bizarri e como suplente Ricardo Wagner Sales do Vale.

O mandato dos membros nomeados coincidirá com o dos demais membros dos CMDI e CMDPD.

Foram eleitos para o CMMA:

1 – Representantes das Associações de Bairro:

- Associação Civil de Moradores Jardim São Bento do Recreio - titular Djenomar Barbosa de Lolo e suplente André Luis Barbosa de Lolo

- Associação Civil de Moradores do Jardim Jurema - titular Readir Toledo Genari e suplente Rosemeire Aparecida Beato

- Associação dos Moradores do Country Club - titular Antonio Carlos Panunto e suplente Claudina Silva Machado

2 – Representantes de classes profissionais e/ou entidades de classe:

- Associação Empresas do Mercado Imobiliário de Valinhos - titular Feliph Comuni Tordin e suplente Marcos Antonio Madia

- Associação de Engenheiros e Arquitetos de Valinhos - titular Fernando Luiz Torsani e suplente Hélio Bortoletto Junior

18/05/2017