Educação de Jovens e Adultos forma 21 alunos das turmas do primeiro semestre

11-jovens

E abre inscrições abertas para o segundo semestre

Vinte e um alunos da EMEB Governador Orestes Quércia, que concluíram o 8º termo neste primeiro semestre, participaram da solenidade de formatura na sexta-feira (7). Também estão programadas as formaturas dos alunos da EJA da EMEB Cecília Meireles no dia 12, às 18 horas, e da EMEB Horácio de Salles Cunha no dia 13, às 19 horas.

O secretário da Educação, Zeno Ruedell, compareceu à solenidade da EMEB Governador Orestes Quércia e parabenizou os alunos pela conclusão do ensino fundamental. “Vocês deram um passo importante ao voltar para a escola e agora concluir esta etapa. A vida segue e é necessário que vocês continuem a investir em vocês e a seguir com os estudos”, disse.

A aluna Maria Vitória de Matos Santos destacou a dificuldade de voltar a estudar e conseguir concluir o curso. “Agora pretendo seguir de cabeça erguida e não desistir do meu sonho. Quero ser veterinária e sei que para isso preciso estudar muito.”

O aluno Vitor Santos também ressaltou a importância de não desistir dos sonhos e que não se pode parar de estudar. “A gente não aprende só matérias na escola, mas um aprendizado para a vida.”

A solenidade de formatura contou ainda com a presença do diretor do Departamento de EJA, Olivo Bedin; da supervisora de ensino, Vanessa Giardello; do diretor e coordenador pedagógico da EMEB Governador Orestes Quércia, Fábio Cesarini e Rogério de Souza Ezequiel, respectivamente; do professor paraninfo, Caio Fernando Aguiar; de professores, funcionários e familiares dos alunos.

Inscrições – As inscrições de novos alunos para a EJA no segundo semestre podem ser feitas até sexta-feira (14), das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. A idade mínima é de 15 anos e os interessados devem apresentar RG ou Certidão de Nascimento e comprovante de residência. Histórico Escolar também pode ser apresentado no ato da inscrição. A efetivação das matrículas será realizada a partir do dia 17.

Os locais para inscrição são EMEB Orestes Quércia (5º ao 8º termo), localizado na Rua dos Gerâneos, 85, Jardim Paraíso, telefone 3859-9271; EMEB Cecília Meireles (2º ao 8º termo), Rua dos Gerâneos, s/nº, Jardim Paraíso, telefone 3869-1155; e EMEB Horácio de Salles Cunha (2º ao 8º termo), Rua Itaiu, 535, São Bento do Recreio, telefone 3829-2924.

Legendas foto

1642 – Os formandos e as autoridades