Valinhos receberá R$ 150 mil para infraestrutura do governo do Estado

12-vice

Verba faz parte de convênios assinados no valor total de R$ 17 milhões para 121 municípios paulistas e entidades

Valinhos recebeu R$ 150 mil para investir em obras de infraestrutura. Os recursos vieram de uma emenda parlamentar indicada pela deputada estadual Célia Leão (PSDB). A verba, segundo o prefeito Orestes Previtale, é essencial para a cidade neste período de crise, e a ajuda dos parlamentares tem feito a diferença no município.

“Nós vivemos um momento de grave crise financeira no Brasil. Em Valinhos a situação não é diferente. Os recursos das emendas parlamentares são essenciais para que diversos serviços sejam realizados na cidade”, afirmou o prefeito.

Valinhos recebeu este ano R$ 1,6 milhão em emendas parlamentares que foram aplicadas em recapeamento, modernização da Guarda Municipal, compra de viaturas e equipamentos e obras de infraestrutura.

A assinatura da emenda destinada por Célia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). A vice-prefeita de Valinhos, Laís Helena, representou a cidade na solenidade.

Na ocasião, Alckmin falou sobre a grave crise financeira dos municípios que afeta diretamente serviços básicos, principalmente a saúde. “Saúde é prioridade da população. Assinamos convênios na área do desenvolvimento social, para o conjunto de políticas públicas sociais, para a área de esportes e também de infraestrutura para ajudar municípios com problemas no asfalto, como buracos”, afirmou o governador.

Verbas – Foram realizados 144 repasses, de acordo com as emendas dos deputados. Para a Saúde foram 87, sendo R$ 9,11 milhões divididos entre 78 municípios. Outras 47 são para a Casa Civil e somam R$ 7,37 milhões para 46 municípios. O convênio de Valinhos se enquadra neste montante.

Também participaram da cerimônia o vice-governador, Marcio França; o presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris; e o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, que falou em nome de todos os prefeitos.

12/07/2017