Conselho Municipal da Criança e do Adolescente fará eleição suplementar

Disputa será para as vagas do biênio 2017/2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, fará eleição para cargos de suplência. Ainda sem calendário eleitoral definido, a primeira reunião da comissão eleitoral aconteceu quarta-feira (12), na Casa dos Conselhos.

“Ainda temos quatro cargos de suplência vagos”, explicou a presidente do CMDCA, Sandra Mara Arruda. Segundo ela, serão dois representantes suplentes das entidades não governamentais, que atuam diretamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente, e dois de associações ou organizações não governamentais, legalmente constituídas há mais de um ano.

A nova comissão eleitoral é composta por Clara Noronha de Oliveira Queiroz, Aline Cristina do Prado, Guilherme Ricardo de Souza e Renata Lobo Catusso.

Formação – O Conselho Municipal é formado por representantes da sociedade civil e membros indicados pela Prefeitura das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Assuntos Jurídicos e Institucionais, Fazenda e Planejamento e Meio Ambiente.

Da sociedade civil, são oito representantes de entidades não governamentais de defesa dos direitos da criança e do adolescente (quatro titulares e quatro suplentes); e oito representantes de associações ou organizações não governamentais legalmente constituídas há mais de um ano (quatro titulares e quatro suplentes).

 

14/07/2017