Delegados da conferência de Assistência Social levarão propostas à etapa estadual

28-delegados

Participação da sociedade civil foi considerada expressiva

Os quatro delegados e suplentes eleitos na 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida do Conselho Municipal da área em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, levarão as propostas debatidas na cidade para a etapa estadual, prevista para outubro. Foram escolhidas 50 sugestões, discutidas entre Poder Público, entidades e população.

O objetivo do encontro municipal foi aperfeiçoar e elaborar a Política de Assistência Social, partindo da discussão de quatro eixos: gestão dos direitos socioassistenciais; participação da sociedade civil; articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda; e legislação.

Foram eleitos delegados Virginia de Fátima Motta Benatti, Vera Lucia Leite, Luciana Molinari D’Oliveira e Vera Luzia do Nascimento Fritz, e seus respectivos suplentes: Ana Claudia Cônsul Ferreira Scavitti, Maria Aparecida Barchise, Marlene Oliveira Cunha e Guilherme Ricardo de Souza.

Oito das 47 deliberações se referem às esferas estadual e federal. A divulgação completa sobre a conferência pode ser consultada na edição 1571 da Imprensa Oficial, com circulação na sexta-feira (21), além do site da Prefeitura (www.valinhos.sp.gov.br). Após a fase estadual, a próxima etapa será em Brasília, entre 5 e 8 de dezembro.

Conferência – A conferência aconteceu nos dias 29 e 30/6, na FAV (Faculdade Anhanguera de Valinhos). O tema central foi Garantias de Direitos no Fortalecimento do SUAS ((Sistema Único de Assistência Social).

28/07/2017