Teatro É hora de imaginar ... vai à Biblioteca Doutor Mário Corrêa Lousada

01-biblioteca

Apresentação será dia 8, em duas sessões gratuitas

A peça de teatro infantil É Hora de Imaginar... será apresentada na Biblioteca Municipal Doutor Mário Corrêa Lousada no próximo dia 8, em duas sessões gratuitas: às 10 e às 14 horas.

O espetáculo aproveita materiais recicláveis para o cenário, como caixas de papelão coloridas, transformando o palco em um verdadeiro mundo do faz de conta e de ilusão, exercitando a imaginação das crianças. As caixas tomam as mais variadas formas, como canoa, avião, castelo e picadeiro de circo.

Os dois personagens, o Palhaço Piu Piu (Alfredo Ribeiro) e o Palhaço Abobrinha (Luciano Correa), se transformam em frente à plateia, sugerem às crianças que, mesmo em época de tanta tecnologia, é possível usar a criatividade e a imaginação nas brincadeiras, além de despertar para a consciência ecológica.

A peça, que vem percorrendo as escolas municipais de educação infantil, faz parte do projeto O Teatro Vai à Escola, desenvolvido em parceria entre as Secretarias da Educação, da Cultura e Turismo e de Planejamento e Meio Ambiente.

A Biblioteca Municipal Doutor Mário Corrêa Lousada fica na Rua Itália, 477, Jardim Ribeiro.

01/08/2017