Secretaria da Educação faz capacitação de professores de matemática da rede municipal

A Secretaria da Educação de Valinhos promove nesta quarta-feira (2) um curso de capacitação para os professores de matemática da rede municipal. O evento será realizado no CAPI Castelo, a partir das 13 horas. O curso tem como coordenadora a professora Nathalia Scarlassari.

De acordo com a profissional, os encontros são realizados com os professores que ministram aulas de reforço de matemática a alunos com dificuldades de aprendizagem e que fazem parte do Projeto Reforço. A expectativa é reunir 15 professores presentes de diversas escolas.

“Nesses encontros discutimos práticas pedagógicas fundamentadas teoricamente que podem ser aplicadas com os alunos,” explica Nathalia Scarlassari.

O secretário de Educação, Zeno Ruedell, disse que os encontros de capacitação são fundamentais para uma perfeita estruturação das unidades de ensino. “Precisamos investir na capacitação dos professores. Assim, poderemos oferecer ainda mais para os nossos alunos.”

Português – Os encontros acontecem também com os professores que ministram aulas de Língua Portuguesa, sob a coordenação da professora Elisa. A reunião acontece sempre na primeira sexta-feira do mês. O evento será no próximo dia 4.

02/08/2017