Fundo Social oferece curso de Panificação

02-fundo

Ação faz parte de programa de capacitação profissional e geração de renda

Os 12 alunos que estão fazendo o curso básico de panificação, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, aprovaram a capacitação, que é uma excelente oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.

O curso faz parte do Programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda. A primeira aula foi nesta terça-feira (1º).

A presidente do Fundo Social, Renata Previtale, deu as boas-vindas aos participantes e disse que o objetivo é proporcionar às pessoas a oportunidade de conseguirem uma renda extra para o orçamento doméstico e também uma qualificação profissional. “Já estamos fechando outros cursos no programa”, afirmou.

O curso, com conteúdo teórico e prático, é ministrado pelo chef confeiteiro Fábio Stanelli, com experiência de mais de dez anos na área. “Em oito aulas, vamos ensinar o preparo de 12 tipos diferentes de pães”, disse o professor. A carga horária é de 32 horas/aulas, com uma aula por semana.

Sérgio Oliveira é um dos participantes do curso. Ele está desempregado há um ano e se inscreveu no curso para melhorar o currículo e ter mais chances de conseguir um emprego. “Já trabalhei como padeiro, agora quero me aperfeiçoar e retornar à área”, disse.

Vera Lúcia Firmino também busca no curso um aperfeiçoamento profissional. “Faço bolos e doces para vender. Agora quero ampliar meus conhecimentos com o preparo de pães”, disse.

 

02/08/2017