CATEGORIA : Educação
Educação avaliará andamento da ampliação de horário e frequência durante este mês

10/09/2021 às 14:48:00
Local: Valinhos - SP

Novas implementações só serão realizadas com base em estudo 
 
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, avaliará a situação escolar durante este mês, referente à ampliação de horário e o aumento na frequência dos alunos, que passou a 50% no ensino presencial. A avaliação será feita em conjunto entre a Pasta e a Vigilância Epidemiológica, visando possíveis futuras mudanças.
“Todas as mudanças são bem planejadas para que nossa comunidade escolar tenha segurança. Queremos qualidade no ensino e segurança na rotina escolar”, garantiu a prefeita Capitã Lucimara Godoy. Já o secretário da Educação, Cleber Magdalena, lembrou a importância de acompanhar o andamento escolar durante este mês, após as alterações propostas, como o aumento de 30% para 50% da frequência no ensino presencial e a ampliação do horário, com carga horária completa.
“É preciso ficar atento para que as novas implementações sejam seguras dentro do contexto observado”, afirmou ele. Segundo ele, novas medidas só serão implantadas depois da análise em conjunto. “A ideia é chegar em até 100%, mas este avanço será gradual e com decisões com base em estudos”, acrescentou.