CATEGORIA : Obras Públicas
Mais de 25% do município já recebeu nova iluminação em LED

13/10/2021 às 15:48:00
Local: Valinhos - SP

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, já implementou a nova iluminação em LED em mais de 25% do município. Dos 19.405 pontos de iluminação de Valinhos, mais de 5.000 já tiveram as lâmpadas de mercúrio substituídas pelas novas lâmpadas de LED, mais eficientes, modernas e econômicas. Ainda neste ano, a Prefeitura prevê a instalação da iluminação em LED no Jardim Universo, na Morada do Sol e na Vila Pagano, onde os serviços já foram iniciados, e nos bairros Alpinas, Parque Florence, Jardim Lorena e Vale Verde, além da Rua José Mamprim e da Avenida Rosa Belmiro Ramos. Já no primeiro trimestre de 2022, a Secretaria deverá instalar as novas lâmpadas no Country Club.
 
“Temos focado em projetos e ações para levar a nova iluminação para cada vez mais pontos do município, contemplando novos bairros, ruas e avenidas de Valinhos. Com isso, ampliamos a eficiência da iluminação na cidade e, consequentemente, a segurança desses locais”, ressalta a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
 
Além da substituição das antigas lâmpadas pela iluminação em LED, a Prefeitura também tem expandido os pontos de iluminação na cidade. Ao todo, 266 novos postes de luz serão instalados em locais que ainda não têm iluminação pública. O projeto de expansão já foi protocolado e aprovado pela CPFL e deve ser iniciado em breve.
 
Locais atendidos
 
Os bairros Parque Valinhos, Nova Espírito Santo, Parque Portugal, Jardim São Marcos, Jardim São Luiz, Jardim do Lago, Jardim Maracanã, Jardim Pacaembu, Parque Florence e Jardim Lorena, a Rua Marino Antônio Fartarotti Polidoro, no Jardim América II, e as áreas interna e externa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, além da Praça dos Três Poderes e do entorno do Paço Municipal, na região central, já foram contemplados com a nova iluminação.