19 AGO 2021
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura intensifica serviços de reparação viária no município

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, tem realizado diariamente os serviços de manutenção viária por todo o município. A operação tapa buraco, que visa reparar a malha viária danificada e garantir mais segurança aos munícipes, já atendeu praticamente todas as solicitações realizadas por meio do atendimento 156. A Prefeitura também já prevê obras maiores de recapeamento asfáltico, para os locais onde o tapa buraco não é suficiente.

“Sabemos que os serviços realizados na operação tapa buraco são importantes para manter as vias do município em boas condições de uso, mas, por outro lado, entendemos que alguns locais demandam maiores cuidados. Por isso, temos estruturado o planejamento para iniciar obras maiores de recapeamento já nos próximos meses”, destaca a prefeita Capitã Lucimara.

De acordo com a Secretaria de Obras, os serviços de manutenção regulares têm melhorado as condições das vias no município, evitando acidentes e ampliando a segurança dos motoristas. Desde o início do ano, a Prefeitura realiza continuamente a reparação do asfalto danificado, percorrendo as ruas de todo o município, com isso, caminha para zerar as solicitações realizadas por munícipes através do atendimento 156.

Para os locais com a malha viária mais comprometida, que necessitam de obras maiores de recapeamento, a Prefeitura prevê, já para os próximos meses, um investimento de R$ 3 milhões destinados à execução tanto dessas obras como dos serviços de tapa buraco.

Outros investimentos

Além do investimento de R$ 3 milhões, proveniente de verba própria do munícipio, a Prefeitura protocolou no Estado uma solicitação de R$ 19,4 milhões para obras de infraestrutura, especificamente pavimentação e recapeamento, sendo: R$ 12 milhões para obras de pavimentação asfáltica e redes de drenagem na Alameda Carlos Carvalho de Vieira Braga, no bairro Chácaras Alpinas; R$ 4,7 milhões para a pavimentação de diversas ruas no bairro São Bento do Recreio; e R$ 2,7 milhões para o recapeamento de toda a extensão da Avenida Campos Sales, na região central.

A solicitação foi realizada no último dia 5, durante visita da prefeita Capitã Lucimara ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e aguarda retorno do governo estadual.