23 AGO 2021
MOBILIDADE URBANA
Prefeitura implementa sinalização em novos pontos da cidade

Com o objetivo de prevenir acidentes de trânsito e regulamentar a circulação de veículos, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, tem realizado uma série de ações que vão desde a implantação de placas de orientação, sinalização de solo, manutenção da pintura de lombadas e implantação de áreas de estacionamento. Novos pontos da cidade acabaram de receber estas melhorias e manutenções como o São Marcos, Jardim São Jorge, Jardim Elisa e região central.

“As manutenções e melhorias no trânsito, realizadas pela Prefeitura, são extremamente importantes pois geram mais segurança para os motoristas, seus passageiros e também para os pedestres. Como sempre reforço, nossa principal preocupação é sempre com a vida dos nossos moradores e daqueles que passam por Valinhos a trabalho ou viagem. Outras vias da cidade já receberam a manutenção ou implantação de nova sinalização e muitas outras serão incluídas no cronograma para passar pela revitalização”, disse a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

No Jardim São Marcos, as lombadas nos dois sentidos da Rua João Previtale, na altura do Ecoponto 2, receberam nova pintura para melhorar a visualização dos motoristas. O mesmo foi realizado na lombada da Avenida Um, nas proximidades da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica).

Já no Jardim Santa Elisa, em trecho de terra da Avenida Rosa Belmiro Ramos com Rua José Mamprim, a Secretaria de Mobilidade Urbana implantou placas de orientação de velocidade máxima permitida de 30 Km/h e também de regulamentação de passagem de caminhão com altura e largura máximas permitidas e somente para acesso local.

Outra região que recebeu melhoria foi a do Jardim São Jorge onde na Rua Dom João VI com a Rua Amábile Bersan dos Santos foi implantada a sinalização com placa em poste e no solo de ‘Pare’ para disciplinar o avanço dos veículos no cruzamento.

Região central

Também houve modificações da sinalização de solo com a criação e regulamentação de mais vagas de estacionamento para motocicletas em vias do comércio central, como a Rua 21 de Dezembro e Sete de Setembro.  “No centro ampliamos a número de vagas de motos por conta do aumento das entregas do sistema delivery. Na 13 de Maio com a Barão de Mauá melhoramos a sinalização no solo para dar mais segurança aos usuários no cruzamento com uma sinalização zebrada permitindo maior visibilidade dos motoristas no cruzamento”, explicou o secretárioMarcio Luiz Aprigio.

Ele explicou que o trabalho é realizado com mão de obra e equipamentos próprios da Secretaria. “Estamos mapeando os pontos da cidade com maior necessidade de sinalização, atendendo a solicitações de moradores e também sugestões de alguns órgãos e entidades que têm colaborado com a indicação de locais. Toda sinalização tem como objetivo melhorar a segurança viária”, explicou.