Prefeitura de Valinhos
Acompanhe-nos:
Rede Social Flickr
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 SET 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM e Defesa Civil recebem capacitação para atuar em focos de incêndios
PROCESSANDO ÁUDIO
Na manhã desta sexta-feira (10), Supervisores e Coordenadores da Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) e integrantes da Defesa Civil do município receberam um treinamento, ministrado pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de capacitá-los para atuar preventivamente em focos de incêndio, evitando o alastramento do fogo.

A capacitação também visa o apoio ao Corpo de Bombeiros, que é responsável pelo combate de incêndios, nas solicitações recebidas, sobretudo no período de estiagem, quando os registros de queimadas em áreas verdes aumentam.

O apoio da GCM na prevenção aos incêndios faz parte das ações iniciadas em julho pela Prefeitura, quando Valinhos passou a ter vários focos em áreas verdes e rurais. Em decorrência disso, no mês passado, a GCM criou o Corpo de Supervisores e Coordenadores da Guarda e uma brigada de incêndios para atuar, em apoio ao Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em ocorrências primárias em áreas verdes, ou seja, aquelas que estão no início, ainda com pequenos focos de queimada.

Autor: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos
Local: Valinhos - SP