10 SET 2021
Aulas de ginástica são retomadas no Centro de Convivência do Idoso
As aulas de ginástica oferecidas no Centro de Convivência do Idoso, que foram interrompidas por conta da pandemia de Covid-19, voltaram nesta quinta-feira (9). As secretarias de Assistência Social e Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos avaliam a retomada gradual das demais atividades em breve, seguindo todos os protocolos sanitários.
Por enquanto, apenas os alunos que já frequentavam as atividades de ginástica antes da pandemia podem participar das aulas. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19, constando as duas doses, além de atestado médico atualizado liberando para atividades esportivas.
“Era frequente as ligações e ida dos idosos ao Centro de Convivência perguntando sobre o retorno das atividades, eles estavam ansiosos para essa volta. Por fazerem parte do grupo de risco, buscamos realizar o retorno com total segurança e cautela, acompanhando o decreto municipal e o Plano São Paulo”, explicou a secretária de Assistência Social, Tathiane Boldarini de Camargo.
Todos os protocolos sanitários de enfrentamento a Covid-19 serão seguidos rigorosamente pela equipe, como distanciamento entre os alunos, uso obrigatório de máscara e higienização com álcool em gel. Além disso, há a restrição de 20 alunos por aula. Materiais de uso coletivo não serão utilizados nas aulas.
As aulas são ministradas por professoras da Secretaria de Esportes e Lazer. “Esse retorno é muito importante para a qualidade de vida dos idosos de nossa cidade, mas tudo será feito com total segurança e seguindo todos os protocolos sanitários necessários”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, José Felipe Goulart Zani.
O atendimento no Centro de Convivência do Idoso é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para contato são: (19) 3829-1337 e 3869-2013.

Local: Valinhos