05 OUT 2021
SAÚDE
Prefeitura de Valinhos abre agendamento para dose de reforço a profissionais da saúde vacinados com a 2ª dose ou dose única há 6 meses
A Prefeitura de Valinhos por meio da Secretaria de Saúde, informa que às 18h00 desta terça-feira (5) será aberto agendamento para a aplicação da dose de reforço a profissionais da saúde que tenham completado o ciclo vacinal, ou seja, recebido as duas doses da vacina (ou dose única) há pelo menos seis meses. Serão disponibilizadas nesta primeira etapa 1.000 vagas pelo sistema Siss Online (https://valinhosportal.sissonline.com.br) e a vacinação está programada para esta semana, na quinta-feira (7), em novo local, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, das 13h00 às 17h00.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valinhos destaque que serão vacinados aqui no município apenas os trabalhadores da saúde que tiverem vínculo na cidade (morar ou trabalhar aqui) e alerta que todas as pessoas agendadas devem apresentar o CPF no momento da vacinação, além do comprovante recebido da aplicação da 2ª dose ou dose única. Não haverá sistema Drive-Thru e não será permitido levar acompanhante.
O Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio, fica na Rua Campos Sales, 49, Vila São Sebastião, antigo Centro Municipal de Convivência de Idosos (CMCI).

Siss Online
Em Valinhos, a aplicação da dose de reforço é feita mediante agendamento prévio pelo Portal da Saúde Siss Online, pelo endereço eletrônico https://valinhosportal.sissonline.com.br. O profissional da saúde deve acessar o ícone da dose adicional, como também é chamada a dose de reforço ou 3ª dose, e prosseguir com as etapas até a confirmação do agendamento.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos