08 OUT 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Com entrega de novos armamentos não letais e homenagens, GCM de Valinhos comemora 38 anos de atuação
Nesta sexta-feira (08), a Guarda Civil Municipal de Valinhos (GCM) celebrou seu 38º ano de atividades no município. A prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara, acompanhada do vice-prefeito, Major Osvaldo Rocco, esteve na sede da Guarda para homenagear o importante trabalho realizado pelos integrantes da GCM. Durante a comemoração, além de prestar homenagens, a Prefeitura também entregou a nova academia da Guarda, a galeria de Comandantes da GCM e os equipamentos não letais, que serão implementados na segurança do município. Também estiveram presentes os secretários da Prefeitura, toda a tropa da GCM, o Capitão da Polícia Militar Azevedo, o Tenente Coronel da Polícia Militar Wilson, o delegado titular de Valinhos Dr. Nista, vereadores e convidados.

Durante a cerimônia, a prefeita Capitã Lucimara ressaltou o trabalho em equipe da GCM e a parceria de sucesso realizada entre a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, os Guardas Municipais e a Polícia Militar, que tem reduzido os índices criminais mês a mês na cidade. A chefe do executivo também agradeceu os serviços prestados pela corporação durante todos esses anos. “É importante que toda a população saiba que, quando nós estamos tranquilos, dormindo, em um dia de frio, de chuva ou a noite, na nossa casa, nós temos profissionais que estão ali, patrulhando para garantir a tranquilidade, a ordem pública e a segurança na nossa cidade. Parabenizo e agradeço muito toda a dedicação, empenho e trabalho de cada um dos profissionais da Guarda”.

Além disso, a prefeita reiterou o compromisso do seu governo com a Segurança na cidade, não medindo esforços para trazer tecnologia, inovação, treinamentos, melhorias e todos os recursos necessários para que a GCM possa continuar prestando o melhor serviço à população valinhense.

O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Osmir Cruz, também parabenizou a tropa e agradeceu a prefeita pelo empenho em proporcionar ferramentas que permitam o melhor desempenho das funções da Guarda Municipal. “Agradeço a prefeita por todos os seus atos, por nos permitir regulamentar o plano de carreira da corporação, inserir o uso de equipamentos não letais, que nós não usávamos anteriormente, nos proporcionar o melhor armamento, além dos treinamentos e tantas outras coisas mais. Prefeita Capitã Lucimara, meu respeito e admiração”, destacou o secretário.

Além da condução e do hasteamento das bandeiras nacional, do estado e do município e da apresentação da tropa à prefeita, na cerimônia, foram entregues condecorações a integrantes da Guarda Civil Municipal. A condecoração de Mérito da Corporação foi concedida ao GCM Luiz Alberto Zago, que recebeu as insígnias de 30 anos de profissão. Já as insígnias de 25 anos de profissão foram concedidas aos GCM’s: Atair Alves Dos Santos, Jesuíno Honório Pereira, Luís Torsani, Marcelo Fornaro, Marcos Augusto De Paula e Sérgio Crisostomo. Os Guardas Municipais Aparecida Rodrigues Novaes, Bruno Lima Medeiros, Leandro Pereira da Silva, Renato Bondance e Sandra Maria de Souza receberam as insígnias de 20 anos de exercício da profissão. As insígnias de 10 anos de profissão foram concedidas aos GCM’s: Antônio Marques Faria Gonçalves, Andréia Rosa Leitão Cortês, Guilherme Goulart Giotoko Henriksen e Thiago Lopes Dos Santos.

Também foram concedidas medalhas de mérito da vida aos Guardas Municipais Ademir de Jesus Carvalho, Alexander Filetti, Bruno Lima Medeiros, Cleide da Costa Von Zuben, Luís Torsani e Maria do Carmo Da Cruz Rocha. Já o GCM Marcos Augusto de Paula recebeu a homenagem de Guarda masculino do ano e a GCM Valéria de Matos Negrini foi condecorada como Guarda feminina do ano. Já os títulos de amigo da Guarda foram entregues aos homenageados: Fabrizio Evangelista, Eduardo Ferrari, Antônio de Lima, Thiago Samasso, Márcia Toyoda, Orestes Casemiro, Ramoslan de Souza e Sidnei Pontes. Ao fim da cerimônia, a prefeita Capitã Lucimara e o vice-prefeito Major Osvaldo Rocco foram homenageados com duas placas comemorativas de gratificação.

Após a finalização da primeira parte da solenidade, a Galeria de Comandantes da corporação, que ressalta os bons serviços prestados à cidade de Valinhos ao longo dos 38 anos, foi inaugurada. A prefeita também entregou a nova academia da GCM, que passou por readequação do espaço e recebeu uma estrutura nova de equipamentos, e os equipamentos não letais adquiridos pelo município com o objetivo de preservar a vida, possibilitando menos violência, mas, ao mesmo tempo, garantindo segurança e tranquilidade aos munícipes.

08/10/2021
Anúncio de novos investimentos no aniversário da Guarda Municipal de Valinhos