15 OUT 2021
Feira Arte na Praça será inaugurada neste domingo, 17
Terá espaços permanente e eventual

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura e Desenvolvimento Econômico, inaugura neste domingo (17) a Feira Arte na Praça, na Praça Washington Luís, a partir das 9 horas. A solenidade de abertura oficial do espaço será feita pela prefeita Capitã Lucimara Godoy. Na ocasião, estão previstas várias atrações, como Orquestra de Viola, Zumba, capoeira e outras. Permanentemente, haverá barracas de artes, exposições, comida de rua e agricultores.
“A Feira Arte na Praça é mais um espaço para a família valinhense. Além de facilitar a vida da população, já que terá uma gama de produtos expostos, vai permitir ainda divulgar e rentabilizar a arte de nossos artistas, comerciantes e agricultores”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy. O local será inaugurado oficialmente às 11h30.
Na ocasião estão previstas a realização de uma aula de zumba, às 9 horas; às 10h30 terá a apresentação da Orquestra de Violas; e roda de Capoeira, com a Associação do Mestre Canjiquinha. “Será um espaço dinâmico, que visa ao fomento cultural por meio da exposição ao ar livre de diversos produtos de artes”, explicou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale.
O encerramento da feira será feito com a Orquestra de Violas por volta das 12h30. “A partir das 9 horas, todo domingo, já terá as barracas de artesanato, agricultores, comida de rua, doação de pets e outros”, especificou o secretário, lembrando que o término da feira será sempre às 13 horas. É obrigatório o uso de máscara e levar álcool gel no bolso.

É recomendável levar uma esteira, almofada, canga ou similar para que se possa sentar e apreciar as apresentações e/ou mesmo ficar mais à vontade na praça, aproveitando o espaço ao ar livre. É aconselhável ainda usar protetor solar.