18 OUT 2021
CULTURA
Com presença de centenas de famílias, Feira Arte na Praça é inaugurada na Praça Washington Luís

Com segurança e protocolos sanitários, Feira será permanente aos domingos pela manhã
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Cultura e Desenvolvimento Econômico, inaugurou neste domingo (17) a Feira Arte na Praça, na Praça Washington Luís. Com a presença de inúmeras famílias, o local contou barracas de artesãos, agricultores, comida de rua, doação de pets, além de muitas atrações. A reunião no local foi possível graças à evolução da vacinação na cidade, além do seguimento do protocolo de segurança e prevenção à Covid-19.
 “Fiquei feliz ao ver diversas famílias valinhenses participando do evento, graças ao avanço da vacinação, eles puderam aproveitar esse projeto de forma segura”, discursou a prefeita Capitã Lucimara Godoy, que inaugurou o espaço de arte, economia e lazer. O vice-prefeito, major Osvaldo Rocco, também enalteceu a ação que favoreceu à economia local. “É mais um espaço gerador de renda para o artesão, agricultor e comerciante da cidade”, afirmou.
Na ocasião, as famílias presentes contaram com várias atrações, como Orquestra de Viola, Zumba, capoeira e outras, além das barracas permanentes com artes, produtos agrícolas e praça de alimentação. “A feira é uma ação múltipla. Permite gerar renda aos pequenos empreendedores da arte, da agricultura e da boa alimentação. Garante ainda o encontro e diversão familiar, além de permitir a ocupação de espaços públicos”, relacionou o secretário da Cultura, Ricardo do Vale.
No local também houve a doação de pets, com a presença da Coordenadoria do Bem-Estar Animal.
Feira Arte na Praça
A feira é um espaço permanente, com funcionamento sempre aos domingos, das 9 horas às 13 horas, na Praça Washington Luís. Haverá barracas permanentes, como de artes, e as eventuais, com materiais diversos.
É obrigatório o uso de máscara e levar álcool gel no bolso, visando à manutenção do protocolo sanitário contra a Covid-19.
É recomendável levar esteira, almofada, canga ou similar para que se possa sentar e apreciar as apresentações e/ou mesmo ficar mais à vontade na praça, aproveitando o espaço ao ar livre. É aconselhável ainda usar protetor solar.