25 OUT 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Sebrae Aqui Valinhos atinge a marca de quatro mil clientes atendidos
O Posto Sebrae Aqui Valinhos, ligado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Valinhos, atingiu em setembro a marca de quatro mil clientes individuais atendidos na unidade. Os atendimentos são focados no apoio ao empreendedor valinhense, principalmente ao Micro Empreendedor Individual.

"Este número representa o quanto a retomada econômica da cidade, sustentada nas ações e avanços da vacinação, tem maximizado o alcance de novos cursos, ampliando a geração de empregos e, assim, retomando a força econômica de Valinhos", afirma a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Os serviços mais procurados estão relacionados a dúvidas sobre a abertura de empresa como Micro Empreendedor Individual e, durante esse período, foram formalizadas mais de 350 novas empresas em Valinhos, através do posto que oferece todos os serviços de forma gratuita.

“Os serviços prestados pelo Sebrae Aqui são de extrema importância para manter a cidade em desenvolvimento, tornando o ambiente cada vez mais produtivo e desburocratizado para quem pretende investir na cidade”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Zacharias Martins.

Segundo Robson Moreira, Agente do Sebrae Aqui Valinhos, os serviços do posto não pararam durante todo o ano, mesmo nos períodos em que os atendimentos presenciais foram suspensos devido as restrições causadas pela pandemia.

Os atendimentos individuais foram realizados a distância para não deixar os empreendedores sem auxilio e os cursos que estavam programados para serem realizados de forma presencial foram postergados para novas datas e foram ofertados cursos no formato online para os empreendedores.

Serviços oferecidos de forma gratuita pelo Sebrae Aqui Valinhos:

- Atendimento de micro e pequenas empresas sobre Gestão Empresarial;
- Atendimento com foco em orientação de Gestão de Projetos para empresas;
- Capacitações para empreendedores e empresas;
- Orientação para planejamento de empresas;
- Orientação sobre abertura de empresas para potenciais empresários;
- Desenvolvimento de programas de capacitação para empresas;
- Orientação sobre MEI (Micro Empreendedor Individual);
- Serviços voltados para MEI (Micro Empreendedor Individual) – Abertura, Alteração de dados cadastrais, Baixa, Declaração Anual, Emissão de Boletos DAS, Parcelamento de débitos;
- Preparação de documentação para cadastro/alteração/baixa de inscrição municipal na prefeitura de Valinhos;
- Emissão de ficha de consulta;
- Solicitação de CLCB através do sistema Via Fácil do Corpo de bombeiros;
- Cadastramento e emissão de nota fiscal eletrônica de serviços e comércio;
- Apoio ao empreendedor com interesse em empréstimos junto ao Banco do Povo Paulista;
- Apoio ao empreendedor na obtenção de alvará de funcionamento municipal;
- Orientação para consultorias especializadas oferecidas pelo Sebrae;

Horário de atendimento: