05 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeitura e Sebrae abrem 18 vagas presenciais de capacitação gratuita em Instalação e Automação Predial em parceria com o SENAI
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sebrae, através do programa Desenvolve Valinhos, abrem 18 vagas de capacitação técnica, gratuita e presencial para o curso de Instalação e Automação Predial, em parceria com o SENAI.

O Curso em parceria com o SENAI busca levar capacitação a todos que querem aprender ou aperfeiçoar-se em atividades técnicas, totalmente presencial e gratuita, além de módulos voltados a gestão de empresas que vão ajudar os participantes a desenvolver o empreendedorismo.

INSTALAÇÃO E AUTOMAÇÃO PREDIAL SENAI – PRESENCIAL
88 horas de curso
Data: de 16/11 a 22/12 - 2º à 5º
Horário: das 18h30 às 22h30
Inscrições até 09/11 pelo link: https://bit.ly/automacao-nov

OBJETIVO:
Desenvolver competências necessárias para realizar automação predial - instalação de sistemas automatizados, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

CONTEÚDO:
- Características técnicas da instalação;
- Parametrização de componentes;
- Pré-automação;
- Níveis lógicos;
- Sistema de numeração binário e haxadecimal;
- Portas lógicas;
- Circuitos combinacionais e sequenciais;
- Introdução a linguagem LADDER;
- Introdução a Redes Residenciais;
- Automação com nano CLP;
- Finanças e Marketing.

LOCAL:
SENAI VALINHOS
Rua Artur Fernandes Querido, 55 – Vila Santo Antônio.

Informações sobre as capacitações:
Sebrae Aqui Valinhos
WhatsApp: 19- 3859-1580
E-mail: sebraeaquivalinhos@gmail.com

Sobre o Programa Desenvolve Valinhos
O Programa Municipal de Empreendedorismo Desenvolve Valinhos busca, por meio da Prefeitura Municipal de Valinhos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Valinhos (ACIV), Sindicato Rural de Valinhos, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos (FEAV), Fundo Social de Solidariedade, e Associação dos Empresários de Valinhos (AEVAL), em conjunto com o SEBRAE, SENAI, SENAC e SENAR, levar capacitações técnicas e de gestão a toda a população, visando o desenvolvimento econômico e sustentável.

Local: Valinhos