11 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
Prefeitura implanta novas ações e amplia prazo para participação popular na revisão do Plano Diretor
Prazo foi ampliado até 16 de dezembro; ainda, haverá novas reuniões com todos os Conselhos Municipais e reuniões setoriais com os grupos dos bairros da cidade

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, informa que o prazo para que os munícipes enviem sugestões referentes aos pontos em revisão do Plano Diretor foi ampliado para até o dia 16 de dezembro. No link (https://bit.ly/3GbBBRh) é possível acessar o formulário de participação popular e todo o trabalho de revisão que está em andamento.  Ainda, a Prefeitura divulga novas ações no processo de revisão, com novas reuniões, incluindo nos bairros da cidade, para ampliar o alcance do processo de revisão. As decisões foram tomadas a partir, também, do acolhimento de sugestões de entidades, associações e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.

"Conforme determinação da prefeita Capitã Lucimara, o processo de revisão é técnico, sustentado em fases legais e que respeita sobretudo os recursos hídricos e o desenvolvimento sustentável da cidade", afirmou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Eduardo Galasso.

O grupo de trabalho Revisão do Plano Diretor III realizará, no dia 22 de novembro, das 18h00 às 20h00, uma reunião com todos os Conselhos Municipais de Valinhos, no Centro Cultural e Artístico da Terceira Idade Roque Palácio.

Ainda, serão realizadas reuniões setoriais com todos os grupos dos bairros da cidade, dividido em 8 setores, como já divulgado anteriormente pela Prefeitura em outras reuniões do Plano Diretor. Em breve a Prefeitura liberará novamente o mapa dos setores de Valinhos e o local das reuniões, que acontecerão de 6 a 10 e de 13 a 15 de dezembro, também das 18h00 às 20h00. Será atendido um setor por dia.

Na próxima quarta-feira, dia 17 de novembro, será disponibilizada uma nova versão da revisão do Plano Diretor no site da Prefeitura de Valinhos, contemplando as contribuições enviadas pelos munícipes até o dia 16 de novembro. No mesmo dia será disponibilizado um vídeo explicando todos os pontos do Plano Diretor, com o intuito de facilitar o entendimento dos munícipes em relação ao projeto.

No dia 20 de dezembro, uma nova versão será disponibilizada, agora com todas as sugestões, incluindo as que foram enviadas até o dia 16 de dezembro e também as contribuições obtidas através das reuniões com os Conselhos Municipais e os setores da cidade.

Também no dia 20 de dezembro será publicado um edital de audiência pública, que já tem data marcada para o dia 20 de janeiro de 2022, mas ainda sem local e horário definido.
Local: Valinhos