18 NOV 2021
Basquete feminino Sub-13 se prepara para enfrentar o Bradesco pelo Paulista
A equipe feminina de basquete da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos agora se prepara para o próximo desafio, desta vez contra o Bradesco, em Osasco, no dia 1º de dezembro. A competição vale pelo Campeonato Paulista e mesmo perdendo nesta quarta-feira (17) para a equipe do Centro Olímpico, em São Paulo, por 30 a 48, as meninas não desanimaram e seguem em treinamento para garantir vitória.

"A equipe do Centro Olímpico realizou um tipo de defesa pouco usual para a categoria Sub-13, conhecida como zona 2x3. Foi muito eficaz e feliz. Embora já esperávamos, tivemos muito pouco tempo para treinar, já que jogamos contra o time do Palmital no dia 13, felizmente com vitória. Agora com o vídeo do jogo e mais tempo para treinarmos, iremos aprimorar o ataque contra esse tipo de defesa e também partir para cima do Bradesco", comentou o técnico da equipe Rodrigo Ramos.

No último sábado (13), a equipe venceu a partida pelo returno do Campeonato Paulista contra o time do Palmital com um placar de 46 a 24. A partida foi em casa, no Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva. “As meninas do Sub-13 têm muita garra e técnica. Torcemos para que em Osasco, contra o Bradesco, elas consigam avançar na competição, mas já estão de parabéns pela determinação”, disse a prefeita Capitã Lucimara.

“Apesar da derrota contra o centro Olímpico nesta quarta-feira, as nossas jogadoras puderam adquirir mais experiência e todos da equipe estão de parabéns. Aproveitamos para mais uma vez agradecer aos nossos patrocinadores e sócios contribuintes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Felipe Zani.

Fonte: Departamento de Comunicação - Prefeitura de Valinhos