24 NOV 2021
Com foco na qualidade educacional, Valinhos fará recuperação intensiva para alunos da Rede Municipal de Ensino
Ação é fundamental por conta do período crítico da Pandemia, em que as escolas permaneceram apenas com aulas à distância; reforço garante melhor aprendizagem

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria da Educação, visando reforçar a aprendizagem escolar, após o período mais crítico da Pandemia em que as aulas estavam 100% on line, alinhado ao plano de governo da gestão da Prefeita Capitã Lucimara que prevê investimentos contínuos no processo de qualidade educacional, irá promover uma recuperação intensiva a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Valinhos.

Após o planejamento das ações pelos profissionais da Educação, foi definido que serão duas semanas intensivas de estudo, entre os dias 29 de novembro e 10 de dezembro. O objetivo é suprir as carências de aprendizagem em virtude da pandemia da Covid-19.

“Mais do que um discurso, Educação é um processo contínuo que deve estar sustentado em Planejamento e Ações. E assim temos caminhado, alinhado ao nosso plano de governo, para proporcionar ganhos na qualidade educacional de nossos alunos. A Pandemia é um desafio que continuamos a enfrentar, por isto estamos com estas ações que objetivem recuperar as carências que pudemos detectar no processo de aprendizagem”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Segundo o secretário de Educação, Cleber Magdalena, a recuperação intensiva é mais uma ação educativa para garantir o melhor aproveitamento dos conteúdos pedagógicos.

“A recuperação servirá para suprir as carências de aprendizagem em virtude da pandemia da Covid-19”, acrescentou o secretário. O secretário reforça também que o plano objetiva recuperar em parte o conteúdo que não foi trabalhado nas aulas online ou aquele em que os professores constataram um baixo aproveitamento.

"O mais importante é o acompanhamento dos alunos, para compreendermos as carências e aplicarmos conteúdos específicos que possa estruturar esta recuperação intensiva e importante aos alunos", complementou o secretário.
Local: Valihhos - SP