24 NOV 2021
SERVIÇOS PÚBLICOS
Prefeitura se prepara para o período chuvoso do verão com intensificação de roçadas e tapa buracos em Valinhos
A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, vem realizando ações de prevenção ao período chuvoso do verão que se aproxima. A Secretaria ampliou as equipes que realizam roçadas em áreas verdes e próprios municipais, com o objetivo de agilizar o atendimento às solicitações de manutenção da cidade. Além disso, o serviço de tapa buraco está sendo intensificado, para prevenir acidentes com buracos nas ruas, garantindo um trânsito mais seguro.

“No período de chuvas, o mato das praças cresce com maior rapidez, aumentando a demanda de solicitações. Por isto, solicitei atenção ao serviço de tapa buraco que também é uma prevenção para os próximos meses chuvosos, já que ajuda a manter a segurança dos motoristas, evitando acidentes”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

O grupo de zeladoria de áreas verdes foi ampliado com mais 12 roçadores e seis ajudantes gerais e, com isso, o município passa a ser atendido por quatro equipes que cuidam das praças. Já o grupo de zeladoria de próprios municipais, como as UBS’s e escolas, por exemplo, ganhou mais quatro roçadores e quatro ajudantes gerais, passando a ter duas equipes para essa área.

A Prefeitura intensificou ainda as ações de tapa buraco no município, que visa reparar a malha viária danificada, para diminuir os riscos no período chuvoso. Os reparos têm sido realizados com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que dá melhor acabamento e durabilidade, obtendo um melhor resultado do serviço. Este novo contrato dará cobertura para a operação durante o final deste ano, se estendendo até 2022.

“Estamos nos preparando para a época de chuvas do verão, na qual o volume das solicitações aumenta consideravelmente, então vamos nos antecipar para que a cidade permaneça com a manutenção sempre em dia”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Gustavo Yansen.
Local: Valinhos