02 DEZ 2021
Feira Arte na Praça em Valinhos tem programação especial durante o mês natalino
Neste domingo, dia 5, estão na programação ensaio de maracatu, fitdance e música sertaneja

A Feira Arte na Praça, promovida nas manhãs de domingo pela Prefeitura de Valinhos por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e Desenvolvimento Econômico, traz neste mês festivo ao Natal uma programação recheada, com atrações para diversos públicos começando já por este final de semana. Neste domingo (5) o público, além de prestigiar as atividades permanentes do evento, terá apresentações de Fit Dance, música sertaneja e ensaio aberto do grupo de maracatu Baque Mulher (veja abaixo a programação completa do mês de Natal).

A feira é promovida sempre aos domingos, das 9h00 às 13h00, e tem levado um bom público à Praça Washington Luís a cada edição. Além das atrações culturais e esportivas, os visitantes podem adquirir artesanatos, incluindo peças para presentear no Natal, consumir alimentos e comprar hortifrúti diretamente dos agricultores locais. A prefeita Capitã Lucimara, que faz questão de ver de perto a programação da feira e confere a realização do evento, destaca que a programação especial de Natal será um presente à população voltado a bons momentos de lazer e cultura.

“A cada domingo a Prefeitura tem organizado a Feira Arte na Praça com a proposta de levar cultura e atividades para toda a família. Num ambiente aberto e arejado que é a Praça Washington Luiz, os visitantes podem aproveitar as manhãs de domingo com muita diversão e agora neste mês de espírito natalino trazemos novas atrações”, destacou a prefeita.

Atrações
Na programação deste domingo (5), logo às 9h00, haverá aula de Fit Dance com o professor Leo Nunes que vai animar os visitantes da feira com mistura de ritmos, movimentos e coreografias fáceis de praticar. Na sequência, às 10h00, sobe ao palco a dupla regional Celito e Ivalone com o melhor da música sertaneja.

E às 11h00 está programado um ensaio aberto do grupo Baque Mulher, formado por mulheres de Valinhos e Vinhedo, que ao som dos instrumentos alfaia, caixa, agbê, mineiro e timba, levarão mensagens do movimento de empoderamento feminino com o objetivo de alinhar posicionamentos e fomentar, a partir do maracatu de baque virado, projetos voltados ao tema sob orientações da Mestra Joana, pioneira e primeira mulher a reger uma Nação de Maracatu de Baque Virado.

A organização do evento pede que as pessoas usem máscara facial e carreguem álcool em gel para higienização das mãos. Também é recomendável levar uma esteira, almofada, canga ou similar para que se possa sentar e apreciar as apresentações ou mesmo ficar mais à vontade na praça, aproveitando o espaço ao ar livre. É aconselhável ainda usar protetor solar.

PROGRAMAÇÃO FEIRA ARTE NA PRAÇA – 5 DE DEZEMBRO

No palco:
• 09h00 - 10h00 – Fit Dance com Leo Nunes
• 10h00 - 11h00 – Dupla Sertaneja Celito e Ivalone
• 11h00 - 13h00 – Ensaio aberto Baque Mulher (maracatu)

Atrações permanentes (das 9h00 às 13h00)
• Artesãos
• Comida de rua
• Agricultores
• Doação de pets
• *Slackline (das 9h00 às 11h00)
• Livraria móvel