07 DEZ 2021
GABINETE DA PREFEITA
Em reunião com representantes do proprietário da área da antiga Rigesa, Prefeita Capitã Lucimara propõe preservação da lagoa
Preservar a lagoa da Rigesa e, ao mesmo tempo, respeitar os procedimentos legais e administrativos que envolvem a área. Estes foram os pontos centrais da reunião realizada na tarde desta terça-feira, na Prefeitura, entre a prefeita Capitã Lucimara Godoy e os representantes do proprietário da área da antiga Rigesa, em que se localiza a lagoa conhecida como Lagoa da Rigesa.

“Pela preservação da Lagoa, estamos estudando um projeto viável do ponto de vista jurídico e técnico que possa alcançar esta meta principal, já que a lagoa é, sim, um patrimônio da cidade e, portanto, merece todos os esforços para equacionar esta questão”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.

Acompanhada do secretário de Assuntos Jurídicos e Institucionais, dr Argeu Alencar da Silva, do secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Eduardo Galasso e da chefe de Gabinete, Claudineia Vendemiatti Serafim, a prefeita Capitã Lucimara ressaltou que esta proposta, em desenvolvimento, está alinhada às diretrizes do Plano de Governo que busca planejar uma Valinhos com foco no desenvolvimento sustentável, que respeita o meio ambiente, os recursos hídricos e excelência na gestão pública.

“O município de Valinhos não tem recursos para investir numa desapropriação, numa área particular, em caso de tombamento. Ao mesmo tempo, temos estudado alternativas para esta situação e, hoje, junto com os representantes do proprietário, avançamos nestes estudos que irão definir uma solução técnica e jurídica, viável para Valinhos e que tenha a preservação como ponto principal”, complementou a prefeita Capitã Lucimara Godoy.
Local: Valinhos-SP