23 DEZ 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO
Prefeita Capitã Lucimara assina termos de convênio que iniciará consultorias do Programa Consórcio Empreendedor
A Prefeita Capitã Lucimara assinou, na última semana, os termos de convênio para dar início às consultorias do Programa Consórcio Empreendedor, em parceria com o SEBRAE. Valinhos foi contemplada com mais de 450 horas de consultorias e, após estudos, será definido os servidores responsáveis por receber a equipe do SEBRAE e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o desenvolvimento das ações que serão iniciadas em janeiro de 2022.

“O Consórcio Empreendedor vem de encontro com as atividades já desenvolvidas pelo governo, visando a modernização dos serviços da prefeitura para atender de forma eficiente os cidadãos e as empresas de Valinhos”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara.

O Consórcio Empreendedor é um programa do SEBRAE, que tem por objetivo levar consultorias aos municípios de todo o estado, a fim de tornar a Administração Pública mais moderna e um terreno fértil para que as empresas possam se instalar e se desenvolver nos municípios, gerando emprego e renda.

Neste primeiro momento, Valinhos receberá consultorias nas áreas de desburocratização, compras públicas, revisão do código de obras, capacitação dos agentes locais de desenvolvimento, implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e consultorias para agricultura familiar.

Durante a reunião de Articuladores Regionais, realizada em Hortolândia, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Agostinho, reforçou aos presentes o interesse de Valinhos em desenvolver o SIM (Selo de Inspeção Municipal), em parceria com a Agencamp. “O selo levará a criação de um Mercado Comum com potencial de mais de 437 milhões de reais ao ano, entre os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas”, explicou.
Local: Valinhos