18 JAN 2022
GABINETE DA PREFEITA
Em mais um investimento na área ambiental, prefeita Capitã Lucimara sanciona Lei que cria o Fundo Municipal do Corpo de Bombeiros
A prefeita Capitã Lucimara, ao lado do Tenente Vitor Penteado Chaves, do Corpo de Bombeiros de Valinhos, sancionou, na tarde desta terça-feira, a Lei 6.221/2022 que cria o Fundo Municipal de Manutenção e Reequipamento do Corpo de Bombeiros de Valinhos. Idealizado pelo vereador Alécio Cau e aprovado por unanimidade na Câmara, o projeto sancionado pela prefeita Capitã Lucimara cria, de forma inédita, um Fundo que irá possibilitar recursos a serem aplicados na compra de equipamentos, materiais, enfim, investimentos no Corpo de Bombeiros da cidade para aprimorar as ações de preservação ambiental, combate a incêndios e queimadas, salvamentos e buscas, enfim, também ações de proteção aos animais e seres humanos.

“Agradeço aos vereadores pela aprovação. É um avanço importante, para Valinhos, em investimentos sobretudo ambientais. Já temos caminhado nestas discussões em 2021, estamos trabalhando inclusive para Valinhos alcançar a certificação do Estado como Município Verde-Azul e, este Fundo, será um ganho importante para a continuidade destes investimentos na cidade”, afirmou a prefeita Capitã Lucimara, que faz questão de salientar a importância deste projeto até mesmo porque, em vários anos, ela atuou no Corpo de Bombeiros.

O Fundo terá recursos provenientes de 1,5% da arrecadação anual do FMMA (Fundo Municipal do Meio Ambiente). Ainda, os bens adquiridos pelo Fundo serão destinados ao uso do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sediada em Valinhos e incorporados ao Patrimônio da Prefeitura local.

"É importante para o Corpo de Bombeiros de Valinhos ações como esta. Agradecemos aos vereadores e a prefeita Capitã Lucimara pela sensibilidade em investir em nossa corporação. Este fundo é fundamental para prover recursos para a aquisição de novos materiais e equipamentos, com foco no atendimento de qualidade à população de Valinhos", afirmou o tenente Vitor.
Local: Valinhos-SP